Ministério | Extraordinário da Comunhão

Quando: Toda 4ª quinta-feira do mês
Horário: Após a missa das 19h00
Local: Centro de Pastoral

É um ministério não ordenado, derivado do Sacramento do Batismo e da Confirmação, e exercidos por fiéis leigos e leigas, por um tempo predeterminado pela igreja diocesana, ou a critério do pároco.

I. Auxiliar os ministros ordinários, padres e diáconos, na distribuição da sagrada comunhão aos féis nas sagradas liturgias, e quando houver necessidade pastoral atender as comunidades periféricas na celebração da liturgia da palavra.

I. Distribuir a sagrada comunhão aos fiéis na santa Missa;

II. Levar semanalmente a comunhão (viático) aos doentes impossibilitados de locomover à comunidade paroquial;

III. Coordenar e celebrar a liturgia da palavra nas comunidades rurais e periféricas;

IV. Nas atividades do tempo forte liturgicamente da Igreja Paroquial estar presente, para auxiliar o pároco.

I. Organizar a comunidade rural ou periférica sob sua responsabilidade, no que diz respeito a liturgia, catequese e festas, em comunhão com o Conselho Comunitário de Pastoral – CCP, onde existir.

VI. Preparar os doentes para receber a confissão e a unção dos enfermos.

VIII. Expor o Santíssimo para adoração, quando solicitado, desde que se dê conhecimento ao Pároco.

Escalas de 2017