Movimento | Apostolado da Oração

Coordenador(a): Wanderci

O Apostolado da Oração constitui uma associação de fieis que, por meio do Oferecimento Diário de si mesmo, se unem ao Sacrifício Eucarístico que renova continuamente a obra de nossa Redenção, e deste modo cooperam com a salvação de todo o mundo por meio de uma união vital com Cristo, dele é que depende toda a fecundidade do apostolado.

I. Ser uma escola de espiritualidade à ajudar o cristão a seguir o caminho da fé, na vivencia do batismo e da eucaristia, no espírito do sacerdócio comum dos fiéis. Viver no cotidiano o oferecimento, a consagração e a reparação.

I. Viver e amar e conhecer a Deus Pai como: criador, providente e misericordioso;

II. Viver e amar a Jesus Cristo: Verbo encarnado, Redentor, Mediador único entre nós e Deus, “Sagrado Coração”;

III. Ser uma janela aberta aos problemas atuais do mundo;

IV. Viver , amar e conhecer o Espírito Santo: Amor que une ao filho , “Alma” de Igreja, que habita em cada um de nós e nos fazer espiritualmente vivos, nos anima e nos consola, nos guia, nos santifica.

V. Fazer a conexão da vida espiritual com a realidade: “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angustias do homem de hoje”;

VI. Ser solidários com os pobres e aqueles que sofrem;

VII. Fazer a entronização do coração de Jesus nas casas;

VIII. Participar toda 1ª sexta feira do mês da missa em honra ao sagrado coração de Jesus;

IX. Visitas às casas de acolhida de pessoas idosas;