Movimento | Associação de São José

Coordenador(a): Raul Ribeiro

É uma associação de leigos católicos, devotos de São José, que por uma mística especifica procura desenvolver um trabalho visando as vocações.

I. A associação de São José tem como objetivo geral, colaborar, incentivando os jovens mais carentes do Seminário, desde sua entrada até a sua ordenação.

I. Cuidar da saúde do seminarista carente, proporcionando assistência médica, dentária e remédios.

II. Proporcionar recursos para transporte, roupa, e material necessário para estudo.

I. Providenciar na época de sua ordenação: Roupas, paramentos, convites etc.

I. Organizar a recepção e alimentação aos familiares do ordenando.

II. Providenciar a decoração da Igreja, convites e lembranças.

VI. Apadrinhar o seminarista para que possa chegar com condições a ordenação.

I. Divulgar a devoção a São José.

II. Divulgar as vocações na comunidade, nas famílias, através de orações com a presença da imagem de São José.

III. Promover nas missas votivas ao patrono São José, motivações vocacionais, através de testemunhos pessoais de seminaristas.

IV. Cuidar da decoração da igreja São José nos dias de casamentos.

V. Organizar e promover a festa de são José na Paróquia.