Movimento | Oficina de Oração

Coordenador(a): Cida

REUNIÕES

Quando: Todas as segundas-feiras e quartas-feiras do mês
Local: Capela do Centro de Pastoral

Ë uma associação Internacional de Direito Pontifício com personalidade Jurídica, de católicos leigos, aprovado pela Santa Sé, segundo as normas vigentes.

I. Introduzir de modo progressivo seus ingredientes na vida de oração em uma síntese vital dela com as atividades temporais ordinárias. Através desta conjugação de fé e vida ordinária fazer seus integrantes conscientes de sua condição e dignidade batismal e de suas responsabilidades na missão que Deus encomenda à igreja no Mundo.

I- Ensinar aos participantes a orar de uma maneira experimental e progressiva apoiados na Palavra e mediante variadas modalidades de oração, introduzindo-os na vida Sacramental de acordo com os ensinamentos do Magistério.

II- Recuperar a paz interior mediante a pratica intensiva da fé e abandono, superando estados de angustia, complexos e traumas;

III- Entrar resolutamente num processo de santificação cristificante;

IV- Impulsionar o cristão a participar ativamente na missão Sacerdotal, profética e régia de Cristo Jesus, fazendo de cada Oficina um apóstolo integrando-o na sua paróquia nos diferentes serviços que esta oferece para seguir sua vocação.