Movimento | Renovação Carismática Católica

Coordenador(a): Valdecir

A renovação carismática católica é uma expressão eclesial, um jeito, entre muitos, de viver a experiência de ser igreja. Ela deve ser na comunidade paroquial um organismo de missão, e deve estar em comunhão com a comunidade paroquial e seus pastores: o pároco e os diáconos, com disponibilidade para evangelizar com renovado ardor missionário e formar em santidade e serviço o povo de Deus, a partir do reavivamento da fé no Espírito Santo.

I. É ser um opção de vivência eclesial e engajamento pastoral através da qual o fiel dá o seu contributo a Igreja, realizando sua vocação cristã e missionária, e buscando a transformação da sociedade a partir dos critérios do Evangelho, procurando viver o chamado à santidade e concretiza-lo de modo verdadeiro no seio da Igreja e do mundo.

I. Promover uma conversão pessoal, madura e contínua a Jesus Cristo e incentivar uma abertura decisiva, individual, à pessoa, a presença e ao poder do Espírito Santo.

II. Incentivar o uso de dons espirituais não apenas na renovação carismática, mas em toda a igreja.

I. Promover o trabalho de evangelização no poder do Espírito Santo.

IV. Evangelizar através de retiros, experiências de oração, Seminários de vida no Espírito, onde se anuncia o querígma;

I. Incentivar um crescimento contínuo em santidade e formação cristã, através de um vida de oração pessoal diária, frequência aos sacramentos, estudo e leitura as Sagrada escritura e de uma formação na doutrina e no magistério da Igreja;

VI. Incentivar a inserção nas diversas pastorais da paróquia, onde o uso dos carismas será parte integrante da missão evangelizadora;

VII. Participar na vida paroquial, como catequista, evangelizador e outras pastorais evangelizadoras;